• Carregando...

Este domingo (10) é segundo o dia mais quente do ano em Maringá. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros marcaram 34,4 graus por volta das 15 horas. O dia mais quente de 2013 até agora foi 15 de setembro, quando foi registrada temperatura de 34,7 graus na cidade.

Segundo o meteorologista do Simepar Samuel Braun, a temperatura poderia subir ainda mais se não fosse a ocorrência de muitas nuvens, que ajudam a reduzir o calor. Mesmo assim, a umidade relativa do ar estava em 41% nesta tarde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal umidade acima dos 60%.

O forte aquecimento, aliado ao aumento da instabilidade da atmosfera, dá suporte para a ocorrência de pancadas nesta segunda-feira (11). A chuva deve chegar no período da tarde acompanhada de trovoadas. As temperaturas caem, e devem variar entre 21 graus e 28 graus.

A chuva continua na terça-feira (12), com os termômetros chegando a marcar 18 graus. Na quarta-feira (13), o sol deve aparecer entre nuvens e as temperaturas voltam a ficar acima dos 30 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]