• Carregando...

Os bairros do Ipiranga e da Vila Prudente, na divisa entre as zonas Sul e Leste da capital, foram colocados em estado de alerta pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, devido aos transbordamentos dos córregos Ipiranga e da Mooca, na tarde desta terça-feira (30). O Ipiranga entrou em alerta por volta das 16h; às 16h30, foi a vez da Vila Prudente ser colocada em alerta pelo CGE. Pancadas de chuva atingem toda a capital desde o início da tarde.

Toda a capital paulista entrou em estado de atenção às 15h25. A Zona Sul e a Marginal Pinheiros já estavam em atenção desde as 14h50. A chuva era forte, por volta das 15h45, nos bairros Perus, Pirituba, Vila Mariana e Ipiranga.

A forte chuva que atinge a região metropolitana na tarde desta terça-feira causa transtornos aos motoristas que trafegam em algumas das estradas de acesso à capital. A pista sentido São Paulo da Rodovia Régis Bittencourt foi bloqueada por um alagamento no km 271, na região de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 16h desta terça-feira (30), de acordo com a concessionária que administra a estrada.

Um caminhão, ao tentar atravessar o obstáculo, parou no meio do alagamento e interdita uma das faixas. Segundo a Autopista Régis, por enquanto não informações sobre o índice de congestionamento no local.

Na Via Anchieta, o Córrego Ribeirão dos Couros transbordou, em São Bernardo do Campo, no ABC, e alagou as pistas centrais em ambos os sentidos, de acordo com a Ecovias, a concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. Os bloqueios se estendem do km 13 ao 10, no sentido do litoral, e do km 14 ao 10, no sentido da capital.

Na Imigrantes, sentido São Paulo, duas carretas colidiram no km 51, por volta das 15h30 desta terça, segundo a Ecovias. O acidente interdita a faixa central da pista, mas o tráfego flui bem no local.

Em Santo André, também no ABC, várias ruas no entorno da Avenida do Estado ficaram alagadas. Devido a isso, a circulação de trens da Linha 10-Turquesa da CPTM ficou interrompida entre Utinga e Mauá, na tarde desta terça. Para atender aos usuários neste trecho, a CPTM acionou o programa PAESE com ônibus da EMTU. A previsão era de que assim que as águas baixassem, a circulação seria restabelecida imediatamente.Congonhas

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado mais de uma hora, entre 15h15 e 16h29 desta terça-feira (30), por causa da chuva forte que atinge a capital paulista. A Defesa Civil informou, às 15h40, que toda a capital paulista está em estado de atenção. Segundo nota enviada pelo órgão, a medida é preventiva, porque a chuva "pode causar enchentes". O tempo quente e a propagação de uma frente fria pelo oceano provocaram a formação de áreas de instabilidade que atingem a capital paulista.

Às 16h50, havia 18 pontos de alagamento na cidade, quatro deles intransitáveis. A Avenida Abraão de Morais estava tomada pela água, no horário, nos dois sentidos. A Avenida Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello também ficou totalmente bloqueada na altura da Avenida Salim Farah Maluf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]