O comandante da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto disse na manhã desta sexta-feira (10) que está em eterna vigilância e sempre alerta para investigar qualquer desvio de conduta de qualquer grupamento da Polícia Militar. Pinheiro Neto acrescentou que não há diferença ou intolerância do comando da corporação com relação a policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estarem envolvidos em problemas.

CARREGANDO :)

“Tudo vai ser esclarecido com transparência. Não há intolerância com desvio de conduta com quem for e de onde for. Todos são iguais perante a lei. Estamos sempre em eterna vigilância de todos os grupos”, disse Pinheiro Neto.

Ontem, durante uma operação da Corregedoria da PM e do Ministério Público, dois agentes do Bope foram presos acusados de desvio de conduta. A ação da corregedoria da PM vasculhou armários e casa de seis policiais do Bope, sendo três oficiais e três praças. Além de vasculhar o quartel do Bope, equipes da corregedoria fizeram uma varredura também na casa dos acusados. Armas irregulares foram encontradas com os investigados. Foram apreendidos R$ 72 mil em espécie, sendo que grande parte do dinheiro estava casa de um major, policial com a maior patente que está sendo investigado. Todo o inquérito, segundo a PM, corre sob sigilo de justiça.

Publicidade
Veja também
  • Baleia que apareceu na praia do Leme é salva por pescadores
  • Promotoria pede prisão de PMs por morte de jovem em favela do Rio
  • Maranhão e Rio têm novas tentativas de linchamento
  • Três oficiais do Bope são investigados por desvio de dinheiro