Nota é assinada pelo coronel Maurício Tortato, comandante-geral da PM no Paraná| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná/Arquivo

A violência que, nos últimos dias, atingiu integrantes da Polícia Militar (PM) do Paraná, fez o comandante-geral da corporação no estado, coronel Maurício Tortato emitir uma nota oficial aos demais policiais. Ele lamenta os ocorridos e diz que os policiais estão “todos atentos e alertas”. Em menos de uma semana, quatro policiais militares morreram assassinados, um foi espancado - estes na região de Curitiba - ,e um PM foi baleado no Oeste do estado. De acordo com as investigações iniciais, as mortes não têm relação entre si.

CARREGANDO :)

Após mortes de PMs no Paraná, rede social vira palco de discursos de violência

Leia a matéria completa
Veja também
  • Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em bar em Colombo
  • Jovem de 18 anos é encontrado morto com três tiros na Carlos de Carvalho
  • Polícia Civil apura caso de suspeito morto por PMs dentro de casa
Publicidade

Tortato afirma que a PM está em luto. “Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam”, escreve. Confira a nota na íntegra no site da corporação.

O comandante geral pede ainda para que os policiais não fiquem abatidos com a morte de colegas de profissão. “Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum”, assinala.

Tortato ainda aponta que a polícia não pode deixar que os criminosos se sintam fortes. “Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos”, afirma.