• Carregando...
Vazamento de combustível de posto do Pilarzinho foi contido pelo Corpo de Bombeiros | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vazamento de combustível de posto do Pilarzinho foi contido pelo Corpo de Bombeiros| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Posto será autuado pela secretaria municipal de meio ambiente na segunda-feira (5)
  • Mantas foram usadas para impedir que combustível se espalhasse por córrego

Um vazamento de combustível ocorrido em um posto de gasolina no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (2), poderá causar danos ambientais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 1,5 mil litros vazaram do estabelecimento, que fica próximo ao Parque Tanguá. Parte do combustível atingiu um córrego que deságua no parque, por onde passa o Rio Barigui.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 e os bombeiros atuam para conter o vazamento. Ainda há risco de explosão no local. O combustível não chegou a alcançar as águas do lago do Parque Tanguá. A secretaria municipal de Meio Ambiente foi acionada e auxiliou com a colocação de mantas de contenção na região. A secretaria também informou que um caminhão-pipa já está no local para fazer a remoção do combustível.

Segundo o órgão, as causas do acidente serão apuradas e os custos com as medidas emergenciais serão bancadas pelo Posto Tanguá. Em nota, a secretaria de meio ambiente informou que, por enquanto, o posto não foi interditado, mas será autuado na segunda-feira (5). "Nossa prioridade é evitar possíveis danos ambientais causados pelo acidente", explicou a diretora do Departamento de Pesquisa e Monitoramento da SMMA, Erica Costa Mielke.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]