• Carregando...

Policiais militares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se reunirão nesta segunda-feira (16) para barrar a circulação de motocicletas na pista expressa da Marginal do Tietê, em São Paulo. O tráfego dos veículos na via está proibida desde o último dia 2, mas só agora a regra será fiscalizada. O desrespeito ao veto implicará multa de R$ 85,12 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Ao todo, participarão da operação 42 marronzinhos e 23 policiais do Comando de Policiamento de Trânsito. Eles vão se revezar em três turnos e ficarão posicionados em acessos da pista central da marginal para a expressa. Desde a semana passada, há faixas espalhadas ao longo da via avisando os motoristas sobre a fiscalização.

Para autuar os possíveis infratores, os agentes e policiais terão de recorrer ao bloquinho e caneta. Inicialmente, o secretário de Transportes, Marcelo Branco, prometera utilizar seis radares para aplicar as multas. No entanto, os equipamentos ainda sendo comprados, de acordo com a CET.

A proibição do tráfego de motos nas pistas expressas da Tietê vinha sendo estudada desde o início das obras de ampliação da via, no ano passado. Com o fim da construção da pista central no primeiro semestre deste ano, a medida foi anunciada no fim do mês passado. Nas pistas central e local da marginal, o trânsito de motos permanece liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]