• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – A partir de hoje, ao meio-dia, 14,7 milhões de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão convocados para a segunda etapa do seu censo que termina no dia 31 de março. No Paraná, são 36 mil pessoas, 20% do total de 180 mil convocados.

Até o dia 7, quem for receber o benefício no banco e participar do recadastramento será avisado sobre o mês em que precisará voltar à instituição bancária para atualizar dados, trazendo CPF e outro documento de identificação, como o RG.

A cada mês de atualização, os convocados terão um final de benefício diferente. Em abril, será o primeiro mês do censo para quem tem o final 1, indo até janeiro, com o final zero. Na hora de se recadastrar no banco, será necessário preencher um formulário. Apenas no Banco do Brasil não há essa ficha, mas dados como endereço e nome da mãe têm de ser informados ao funcionário do banco. Se não puder ir no mês indicado, o aposentado terá ainda 90 dias para atualizar os seus dados. Se isso não ocorrer, seu benefício pode ser suspenso.

No Paraná, na primeira etapa do censo, 72,7 mil aposentados deveriam ter se apresentado até a última sexta-feira. Os dados oficiais saem hoje, mas até a última quarta-feira, 89,1%, 64,8 mil, já tinham comparecido ao censo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]