i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
escolha profissional

Começa nesta quinta-feira (20) a Feira de Cursos da UFPR

Programação terá palestras sobre as diferentes profissões e visitas guiadas pela universidade

  • PorMarcela Campos
  • 19/08/2015 23:24
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Vai prestar vestibular e ainda não sabe para qual graduação? De quinta-feira (20) a domingo (23) será realizada em Curitiba a 13.ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante os quatro dias do evento, realizado no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais a fundo os currículos das graduações e as perspectivas do mercado de trabalho. Afinal, na escolha da profissão, informação é tudo.

Neste ano, os organizadores esperam receber 80 mil visitantes. Nos dois primeiros dias da feira (20 e 21), só será permitida a entrada dos estudantes das escolas previamente inscritas. Nos outros dois (22 e 23), a visitação será aberta ao público, sem necessidade de agendamento.

Cada curso terá um estande, para que os universitários apresentem detalhes da graduação aos visitantes. Além disso, haverá palestras de 50 minutos sobre as profissões, conduzidas por professores da universidade. No primeiro dia (dia 20), as palestras terão início às 10 h, logo após a abertura oficial. Nos demais, a programação começa às 9 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia: o estudante interessado pode se dirigir diretamente à sala e assistir à apresentação. Veja aqui o cronograma das palestras.

A programação da feira inclui ainda visitas guiadas por todos os câmpus da UFPR em Curitiba. O Univertur é resultado de uma parceria com o curso de Turismo, que elabora os roteiros e acompanha os estudantes. No tour os visitantes conhecerão um pouco da história da Federal do Paraná, os serviços oferecidos pela universidade e onde estão localizados os cursos ofertados. As saídas acontecem às 9h30 e as visitas terão aproximadamente 1h30 de duração.

O Setor de Educação Profissional e Tecnológica fica na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225, no bairro Jardim das Américas. Mais informações: http://www.feiradecursos.ufpr.br/

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.