• Carregando...

Começaram as obras de reforma na Ponte dos Arcos, em União da Vitória. A ponte, considerada pelos moradores um cartão postal da cidade, está com a estrutura mais comprometida do que os engenheiros imaginavam. As informações são do ParanáTV.

A obra começou há um mês. Uma equipe de quase 20 operários ainda avalia as condições da fundação da ponte para programar as próximas etapas de trabalho. O que eles concluíram até agora é que não era apenas um pilar de sustentação que estava cedendo.

Os suportes dos pilares, que ficam dentro do Rio Iguaçu, vão ter de ser colocados nove metros mais fundos. A Ponte dos Arcos é um dos principais acessos pela BR 476 à União da Vitória, cidade de quase 50 mil moradores.

A ponte foi interditada há cinco meses. Desde dezembro apenas a travessia de pedestres e de veículos com menos de 2,10 metros está permitida.

A previsão é de que as obras terminem em maio, mas outra interdição está marcada.

Nunca houve um reparo completo desde a construção, há mais de 60 anos. O dinheiro para essa reforma veio com o anúncio do Programa Tapa-Buracos, do Governo Federal. Devem ser investidos R$ 2,5 milhões.

Por enquanto os caminhões precisam seguir um caminho alternativo, quatro quilômetros mais distante, pela BR 153, na ponte Domício Scaramella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]