• Carregando...

Começa hoje a Semana da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Nos nove dias de festa, os organizadores esperam receber um público de 150 mil pessoas, sendo 100 mil fiéis somente em 10 de março, dia em que haverá missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi. A data para o evento foi escolhida em comemoração aos 29 anos de proclamação de Nossa Senhora do Rocio como padroeira do Paraná. Fato aprovado pelos bispos e Papa Paulo VI e ratificado pelo então governador Jaime Canet, em 11 de março de 1977.

Ponto tradicional de piedosas romarias, o Santuário da Virgem atrai todos os anos milhares de pessoas em busca de conforto espiritual e em visitas de gratidão pelas graças recebidas. Caravanas, inclusive de outros estados, já estão confirmadas para as procissões. De acordo com os organizadores do evento, já há 80 ônibus confirmados. "Tudo isso mostra a força do turismo religioso", afirma o reitor do santuário, Padre Joaquim Parron.

Programação

A festa do Rocio, famosa pelo fandango, tem abertura hoje, na missa das 19 horas. Logo após, às 21 horas, há show musical com Torre de Babel. De hoje até o dia 9, a programação é parecida: missa às 19 horas, seguida de show no palco central da Praça da Fé, às 21 horas.

No dia 10 de março, será realizada missa com dom Fernando e padre Marcelo Rossi, às 19h30. No dia 11, haverá missa com benção da saúde. E no último dia, 12 de março, haverá procissão com a imagem da padroeira e o lançamento da pedra fundamental da casa de apoio aos romeiros. Um parque de diversões também ajudará a entreter o público durante os nove dias de evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]