• Carregando...
Cabeamentos irregulares são retirados desde abril pelo poder público e pela Copel | Divulgação/SMCS
Cabeamentos irregulares são retirados desde abril pelo poder público e pela Copel| Foto: Divulgação/SMCS

Até o final de agosto a Rua Comendador Araújo, no Centro, deve ter apenas postes de iluminação pública na via. De acordo com a prefeitura de Curitiba, todo o cabeamento da rede elétrica e dos serviços de TV a cabo, telefonia e internet será subterrâneo. Os postes da Copel também serão retirados.

Três operadoras de TV e internet estão construindo em conjunto um duto para colocação de cabos na Comendador Araújo. O trabalho deve ser finalizado nos próximos 30 dias, de acordo com a prefeitura.

As empresas NET, GVT, Embratel, Algar Telecom e BRFibra Telecomunicações (que representa também mais duas empresas) assinaram um termo de compromisso com a prefeitura, comprometendo-se a resolver o problema de fios e cabos irregulares na cidade.

Retirada de cabeamento irregular

As empresas de TV a cabo, telefonia e internet vão fornecer equipes de limpeza para a retirada de cabeamento irregular na cidade. Essas equipes vão trabalhar sob coordenação da prefeitura e da Copel.

Atualmente, o município e a empresa de energia estão realizando operações de retirada de cabos irregulares na Avenida Visconde de Guarapuava e na Rua Benjamin Lins/Avenida do Batel. A próxima via na cidade a receber a operação conjunta para retirada de cabeamento irregular será a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]