Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carnaval no Litoral

Comerciantes e veranistas reclamam da falta de trio elétrico em Matinhos

Depois de uma programação sem trios elétricos durante o carnaval em Matinhos, comerciantes, moradores e veranistas ficaram decepcionados.

"A gente vem para cá pular carnaval nessa época do ano, pelo menos era o que estávamos esperando. Então a prefeitura não ter organizado nada nesse sentido é meio decepcionante", comenta Aline Magalhães, que veio de Curitiba com família e amigos. "A gente alugou uma casa aqui, teve vários gastos e não encontramos o que queríamos", comenta.

E muitos moradores também não aprovaram: "A gente também pula carnaval e aproveita, eu faço isso há muitos anos. Minha vontade era de ir para outro lugar para conseguir aproveitar. Parece que foi falta de organização mesmo", conta a cozinheira Délia Camargo. Já Afonso Trevisan, também morador, pensa diferente: "Não acho que seja obrigação da prefeitura organizar essas coisas. Mas gostaria de ver para onde vai esse dinheiro, que teria que ser revertido em melhorias para a população".

A situação prejudicou ainda os comerciantes. "A gente comprou bastante coisa e não vendemos tanto assim. Saiu mais água de coco, mas cerveja e outras bebidas que compramos para vender mais de noite sobrou bastante. Vamos estocar alguma coisa, tentar devolver outras, mas foi fraco de lucro para a gente", comenta o vendedor ambulante de bebidas Wandir Souza.

Para Helisson Panpuch, diretor da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima), a situação pode ficar pior para o próximo ano. "A maioria das pessoas achou que ainda ia ter alguma coisa este ano. Acho que vamos ter uma redução no consumo sim, mas ainda não tão significativa. A situação vai afetar mais o próximo carnaval, em que muita gente não vai mais vir para a cidade", explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.