i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cidades

Comércio vê com bons olhos a inauguração da UPP da Rocinha

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que a instalação da unidade é apenas uma etapa para a consolidação da paz na comunidade

  • PorAgência O Globo
  • 20/09/2012 05:44

A inauguração nesta quinta-feira da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha deverá alterar a rotina não só dos moradores da comunidade, mas também do comércio de Gávea, São Conrado e outros bairros da Zona Sul. Segundo o presidente da Associação Comercial da Gávea, Nilson Samyn, a violência do passado impactava o funcionamento de lojas e restaurantes.

"A UPP é muito positiva, sobretudo para os moradores da Rocinha, que viviam em meio aos confrontos. Toda vez que tinha um tiroteio, eles sequer conseguiam sair da favela para vir trabalhar ou vinham, mas ficavam muito preocupados com os seus familiares", diz.

Já Carlos Eduardo Barbosa, da Associação de Moradores e Amigos do Barcelos, na Rocinha, espera que a favela receba obras e investimentos sociais.

"Esperamos que tanto como a urbanização venha também a humanização, pois são décadas de abandono", afirma.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que a inauguração da UPP da Rocinha é apenas uma etapa para a consolidação da paz na comunidade. A UPP será a maior de todas, com 700 PMs e 12 motocicletas. Em entrevista à rádio CBN, Beltrame comentou que a UPP da Rocinha é uma quebra de paradigmas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.