• Carregando...

O Bote Fé em Curitiba, evento organizado pela igreja católica como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ganhou novas definições na noite de ontem. Após uma coletiva de imprensa na Cúria Metropolitana, o padre Car­los Sávio, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e responsável geral pelo Bote Fé em todo o Brasil, se reuniu com o setor juventude da arquidiocese para tratar de assuntos referentes ao evento na capital paranaense.

O Bote Fé é um conjunto de ações da igreja católica com a sociedade civil em torno da visita dos símbolos da JMJ: a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Recebidos pelos jovens brasileiros das mãos do Papa Bento XVI no encerramento do encontro do ano passado, em Madri, na Espanha, os símbolos percorrem todos os estados do país como forma de evangelização e divulgação do evento.

Em Curitiba, o Bote Fé acontecerá na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, de 23 a 26 de fevereiro de 2013. Entre as atividades previstas estão vigílias, adoração, missas e shows católicos, além da visita da cruz e do ícone a hospitais, presídios, asilos e escolas.

Jornada

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro entre os jovens católicos com o seu líder máximo, o Papa, com duração aproximada de uma semana, que acontece a cada dois anos. A última edição foi em Madri, em agosto de 2011, quando foi anunciado o Rio de Janeiro como próxima sede do evento.

A JMJ 2013 será realizada de 23 a 28 de julho e a expectativa da organização brasileira é superar o número de jovens católicos da última edição, em que estiveram presentes mais de 2 milhões de pessoas de 190 países. Em sua 23ª edição, a Jornada será conduzida pelo lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", uma citação do apóstolo Mateus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]