• Carregando...

São Paulo – A crise do setor aéreo brasileiro, agravada na última sexta-feira com a greve dos sargentos controladores de vôo, não deverá ser resolvida apenas com a eventual instalação da CPI do Apagão no Congresso Nacional. "Defendo a instalação da CPI e acredito que ela é um instrumento muito válido para investigar e propor soluções. Mas não precisamos de uma CPI para resolver o caos deste setor. O momento é de extrema gravidade e exige respostas urgentes de um governo que, lamentavelmente, não tem demonstrado preparo e eficiência", afirmou ontem o presidente estadual do PSDB de São Paulo, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.

Segundo o tucano, é preciso que o governo Lula não restrinja os investimentos no setor de infra-estrutura. "O governo precisa deixar de contingenciar (os investimentos) e colocar em execução um plano de investimentos. O problema não é a falta de recursos, mas sim de eficiência no planejamento", destacou Thame. Ele disse achar estranho que o governo Lula dê prioridade, por exemplo, aos gastos correntes em detrimento de investimentos em setores essenciais, como os de infra-estrutura.

"Quando se deixa de investir em estradas, as condições das rodovias se deterioram e os exemplos são visíveis, como o aumento dos buracos. No setor aéreo, essa deterioração causada pela falta de investimentos começa a ficar visível com o caos que estamos vivendo", exemplificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]