• Carregando...

A sede da 3ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, em Curitiba, foi alvo de um atentado no final da noite de quarta-feira (18). O prédio, que fica na Rua Bocaiuva, no bairro Santa Quitéria, foi atingido por três disparos de pistola. Tiros também acertaram outras casas na região. Não houve feridos.

Conforme conta o major Iberaci Aparecido de Pontes, subcomandante do 12° BPM, um veículo de cor preta teria passado na rua e disparado sete vezes. Três dos tiros atingiram a sede da companhia e outros quatro as residências vizinhas. "Acreditamos que esses outros tiros atingiram as casas em função do deslocamento do carro, mas o alvo era mesmo a sede da companhia", diz o major.

No momento dos disparos, havia um policial de plantão na sede, mas ele não foi atingido. Os tiros não chegaram a atravessar as paredes. Vizinhos também não ficaram feridos.

O setor de inteligência da Polícia Militar iniciou investigações para descobrir quem são os possíveis responsáveis pelo atentado. "Estamos trabalhando, ouvindo testemunhas que viram o veículo, vendo imagens de câmeras. Estamos empenhados nas buscas para descobrir quem são essas pessoas", explica Pontes.

De acordo com o major, ainda não é possível apontar com certeza quem teria efetuado os disparos. A PM tem algumas linhas de investigação e, entre elas, está uma possível represália de grupos ligados ao tráfico de drogas que atuam na região do Santa Quitéria. "Como estamos com algumas operações contra o tráfico e presentes em uma favela próxima, acreditamos que isso está incomodando esses grupos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]