• Carregando...

Os mais de 100 mil veículos que circularão nos dois sentidos da BR-277 no próximo feriado da Independência vão encontrar a rodovia livre e sem obras. A concessionária Ecovia, que administra o trecho, adiantou os trabalhos no Viaduto dos Padres, em quatro dias, possibilitando a liberação - nesta sexta-feira (dia 1.º) - da pista no km 42 – sentido litoral que estava interditada a mais de 40 dias devido a obras necessárias de manutenção na estrutura.

A Ecovia já encaminhou ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) a informação de que está antecipando a liberação do tráfego no Viaduto dos Padres. Funcionários da Empresa darão os últimos retoques na pista na manhã desta sexta-feira (1.º), para que no inicio da tarde o fluxo de veículos já esteja normal na região.

Região sinuosa

O Viaduto dos Padres fica no Alto da Serra do Mar (km 42) da BR-277 em uma região bastante sinuosa. Em julho deste ano, equipes da Ecovia responsáveis pela inspeção de rotina nas pontes e viadutos da Concessão encontraram fissuras em sua estrutura. Para que as obras pudessem ser realizadas o trânsito precisou ser totalmente interditado sobre o viaduto. Durante 40 dias os veículos que passaram pelo local precisaram circular em pista de mão dupla em um percurso de 400 metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]