• Carregando...

Uma nova ocupação de praças de pedágio pode ocorrer na sexta-feira. A informação é do presidente da regional paranaense da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), João Chiminazzo Neto. Ele afirma ter recebido a informação de uma pessoa que teria sido convidada a participar da ocupação. De acordo com a denúncia, a invasão seria organizada pela Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam) que, por sua vez, negou categoricamente a informação.

"Pela proximidade, a praça mais provável de ser invadida seria a da Ecovia", considera o presidente da ABCR, referindo-se ao pedágio na BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral do estado. Se a invasão realmente ocorrer, Chiminazzo considera o ato estratégico. "Muitas pessoas, tanto de Curitiba como do interior, estão se dirigindo ao Litoral nessa época", argumenta.

O presidente da Femoclam, o vereador de Curitiba Valdenir Dias (PMDB), afirma que a associação de uma possível invasão à praça de pedágio com a entidade é totalmente inverídica. Dias ressalta que nunca a Femoclam participou de qualquer ato de ocupação a pedágios. "Isso seria a favor de quem? Cabe à Justiça definir sobre o pedágio", ressalta ele, lembrando que todos os funcionários da Femoclan estão em recesso até o próximo domingo.

Dias ainda aponta outro motivo para reforçar a impossibilidade da Femoclam participar da invasão: ele é advogado do Sindicato dos Empregados de Concessionárias de Rodovias (Sindicrep).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]