• Carregando...

Trânsito

Mesmo sendo a Avenida Pedro I uma via importante de acesso ao Mineirão, que recebeu ontem a partida entre Brasil e Alemanha, sua interdição não causou tumultos no trânsito pré-jogo, pois o trajeto até o estádio foi feito por vias alternativas.

Terminou às 13 horas de ontem a demolição parcial do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou na semana passada sobre uma avenida em Belo Horizonte, matando duas pessoas e ferindo 23. Os entulhos provenientes da demolição serão levados para locais licenciados. A remoção é de responsabilidade da construtora Cowan.

Na operação, foram utilizados rompedores pneumáticos para a quebra do concreto, caminhões-pipa para mitigar a emissão de partículas e caminhões e escavadeiras para a retirada dos entulhos.

Hoje, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vai fazer uma avaliação das pistas da Avenida Pedro I, local do acidente, para realizar os reparos necessários no asfalto devido aos danos causados tanto pelo impacto da queda quanto pelo peso das máquinas usadas na demolição.

Com isso, a expectativa é que o trânsito seja liberado amanhã, segundo o coronel Waldir Figueiredo, da Defesa Civil. "Essa é uma operação que requer toda uma logística para que o trânsito seja restabelecido com segurança."

A área da perícia determinada pela Polícia Civil está preservada e assim deve continuar até que os trabalhos sejam concluídos. Um dos caminhões que foram esmagados no desabamento foi retirado ontem, mas o outro permanece sob os escombros por estar na área de perícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]