i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Litoral

Concurso das escandalosas de Antonina atrai turistas para o carnaval da cidade

Evento tradicional atraiu dezenas de participantes

  • PorKelli Kadanus
  • 09/02/2016 10:52
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Tradicional na cidade, o Concurso das Escandalosas de Antonina atraiu público de diferentes cantos do Paraná na noite desta segunda-feira (8) de carnaval. O concurso, que avalia as fantasias de homens vestidos de mulheres, teve mais de 80 inscritos nesse ano. Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas participaram do carnaval na cidade.

FOTOS: Veja imagens do concurso em Antonina

Quem levou o prêmio foram as Enfermeiras Contra a Dengue, grupo formado por quatro homens. A criatividade das fantasias chamou a atenção para o concurso. Teve princesas da Disney, Bonecas Intergaláticas, Miss Barreado e muito mais. E teve gente que veio de outras cidades só para participar do concurso.

O autônomo Marcos José alugou uma van com os amigos de Curitiba para participar da folia no litoral. “Viemos com os amigos, é a primeira vez que a gente está vindo para participar do concurso e da folia”, disse. Já o comerciante Tony Franco Bongé é da cidade e participa todos os anos da brincadeira, participando ou não da competição. “Eu saía para fazer folia mesmo”, conta. Esse ano ele resolveu competir e caprichou na fantasia, de Miss Barreado. O modelito foi desenhado por uma design de moda de Antonina.

Os homens que não participaram do concurso também entraram na brincadeira, como o analista de informática Jean Fortunato. Ele veio de Curitiba com a namorada Rafaela Pessoa e com a família. “Na verdade as mulheres me sacanearam e me fizeram vir de mulher”, disse Fortunato. “Fui voto vencido, não teve nem chance”, brinca. Os Casal, que participou da folia em Antonina pela primeira vez, garante que gostou do que viu. “Está espetacular”, disse Rafaela.

A dona de casa Vanessa Bandeira, de Paranaguá, também veio com a família e gostou da folia. “A festa está maravilhosa, por enquanto está tudo tranquilo. A gente vê que a segurança está bem ostensiva, dá pra brincar com as crianças”, elogiou.

Depois do concurso, os foliões puderam aproveitar o baile de rua, na Avenida do Samba. Ao longo da avenida, era comum encontrar pessoas com as mais diversas fantasias e blocos pitorescos da cidade fazendo a alegria dos turistas. A festa na cidade foi até a madrugada.

Prisões

De acordo com a PM, não foram registradas ocorrências graves durante a festa. Duas pessoas foram detidas, uma por porte de drogas e a outra por desrespeitos à lei Maria da Penha. Ambos os presos têm cerca de 20 anos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.