• Carregando...

O traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, retornou no início da noite desta quarta-feira (8) à Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do estado. Na terça-feira (7), ele foi condenado a 36 anos de prisão em um julgamento realizado no Rio de Janeiro (RJ). O detento desembarcou em Cascavel por volta das 16h45 em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) sob forte esquema de segurança das polícias Federal, Rodoviária Federal e de agentes penitenciários.

Marcinho VP foi condenado pelas mortes de André Luis dos Santos Jorge, o Deguinha, e Rubem Ferreira Andrade, conhecido como Rubinho. Os crimes, ocorridos em 1996, foram cometidos com requintes de crueldade. As vítimas, que integravam uma facção rival, foram esquartejadas. Para cada um dos crimes o traficante foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

Eduardo Luiz Paixão, o Duda, acusado de ter participação no mesmo crime, também seria julgado na terça-feira, mas seu processo foi desmembrado porque a defesa recusou um dos jurados durante sorteio. Ele irá a julgamento no próximo dia 18 de setembro.

Este foi o segundo julgamento do caso. No dia 31 de julho de 1999, Marcinho VP chegou a ser condenado a 36 anos por ter cometido os dois crimes, mas a defesa recorreu da sentença e o julgamento foi anulado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marcinho VP continuará detido em Catanduvas. Com a transferência de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar para Campo Grande (MS) há 15 dias, Marcinho VP ganhou o status de o mais perigoso preso da unidade paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]