• Carregando...

A conferência pública realizada pela Secretaria de Planejamento Urbano de Maringá aprovou algumas alterações em leis complementares do Município. Entre as propostas discutidas nesta segunda-feira (10) na Câmara dos Vereadores, esteve a reforma do Plano Diretor no que diz respeito ao zoneamento de alguns locais, do parcelamento e uso do solo na região do futuro Centro Cívico e aplicação de outorga onerosa do direito de construir.

Durante a aprovação do regimento interno da conferência, foi determinada a retirada de pauta a discussão sobre a alteração de diretrizes viárias. A proposta previa a criação de um acesso alternativo ao Parque Industrial pela Avenida Carlos Borges; uma ligação de bairros paralela à avenida Guedner pela Rua Tabaetê e outra ligação na região Norte da cidade cruzando a Estrada Ibibitanga.

Segundo o secretário extraordinário de Saneamento Básico, Leopoldo Fiewski, que presidiu a conferência, a equipe retirou da discussão estas propostas porque faltou ser publicado o mapa que tratava do assunto no material que ficou disponível no site da Prefeitura por mais de um mês, como determina a lei.

"Para não gerar falta de transparência, optamos por deixar este item para ser discutido em outra oportunidade, que ainda será agendada", explicou Fiewski, em entrevista ao site da Prefeitura de Maringá. As demais pautas foram aprovadas pela maioria dos votos sem haver necessidade de nenhuma alteração no que foi proposto e aprovado pelo Conselho de Planejamento. As alterações serão levadas para discussão entre os vereadores.

A conferência reuniu cerca de 300 representantes do Poder Público e da sociedade civil. Dentre eles foram escolhidos 40 delegados representantes de diferentes segmentos que tiveram direito a voto na conferência deliberativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]