• Carregando...

Auditores Fiscais da Receita Federal: desde o dia 2 de maio, os auditores estão parados em todo o país. A categoria pede a criação de um plano de carreira e aumento salarial entre 27% e 47% aos R$ 7 mil reais mensais que já recebem. Apesar do esboço do governo federal nos últimos em atender as reivindicações, com encontros com representantes do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), nenhuma decisão foi divulgada. Nesta quarta-feira (31) os funcionários da Receita Federal realizam em Brasília uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda. São esperados mais de 700 servidores no protesto.

Funcionários do Ibama: a greve que já dura 26 dias e atinge o Paraná e outros 25 estado em todo o Brasil. Uma reunião entre a Associação dos Servidores do Ibama (Asibama) com o Ministério do Planejamento na sexta-feira passada pode ter dado início a uma nova rodada de negociações entre as duas partes. Uma contraproposta foi encaminhada pelos funcionários do órgão nesta terça-feira, mas por enquanto o governo federal não divulgou se aceita ou não a reivindicação de reajuste salarial entre 8% e 30%, além de alinhas tetos salariais dos funcionários.

Servidores da Justiça do Trabalho: das 77 varas no Paraná, 59 já aderiram a greve, o que corresponde a 77%, e, segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná (Sinjutra/PR), a tendência é que o movimento aumente ainda mais. Outros 10 estados devem retomar com força a greve a partir desta quarta-feira.

Funcionários da Embrapa:os servidores realizaram nesta terça-feira uma paralisação de um dia em todo o país. Eles reivindicam aumento salarial de 15%, mas a diretoria da empresa oferece pouco mais de 3%. Uma greve por tempo indeterminado será discutida nesta quarta-feira.

Servidores do Banco Central:os funcionários voltam ao trabalho nesta quarta-feira, após a medida provisória que dá o reajuste de 10% aos servidores ter sido assinada pelo presidente Lula na noite de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]