• Carregando...

Brasília – O futuro presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados será escolhido nesta quinta-feira, às 10 horas. A eleição foi marcada pelo atual presidente, Ricardo Izar (PTB-SP), que disputará a reeleição.

O PT reivindica a presidência do Conselho, mas só definiria quem seria o candidato em reunião prevista para ontem à noite.

Inicialmente, o partido havia prometido a vaga para José Eduardo Cardozo (PT-SP). Mas petistas do grupo majoritário têm restrições ao nome de Cardozo. Uma das hipóteses é que o PT venha a abrir mão do comando do Conselho e escolha um deputado de outro partido para ocupar o cargo.

Cotado

O nome do deputado José Carlos Araújo, do PR (ex-PL) da Bahia é um dos cotados para disputar a presidência do Conselho contra Izar. Araújo contaria com o apoio do PT e de partidos da base aliada, como o PP, para se eleger.

O Conselho é integrado por 30 deputados – 15 titulares e 15 suplentes.

Os partidos têm até a noite de amanhã para designar os deputados que vão integrar o Conselho de Ética. "Já registrei minha candidatura e a eleição vai ser na quinta-feira pela manhã", disse Izar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]