• Carregando...

As seis famílias estão alojadas em hotéis, por conta da construtora, mas estão tendo que pagar as prestações dos imóveis e condomímio

O diretor da Construtora Cobec, Fabiano Marçal, responsável pela construção do conjunto habitacional Ilha do Coral, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, garantiu nesta quinta-feira (15) que não havia risco de desabamento dos seis apartamentos que estão interditados.

O deslizamento de terra aconteceu no dia 28 de setembro, quando um buraco se abriu na porta de um dos blocos de apartamentos e causou preocupação entre os moradores. A obra foi entregue em maio pela Companhia de Habitação Popular (Cohab).

Marçal, que também é o engenheiro responsável pela obra, afirmou ainda que as rachaduras nas paredes também não preocupam a construtora. "Não há problema estrutural nas edificações", afirmou Marçal. Ele destacou que uma vistoria técnica já foi feita e que haverá outra antes dos moradores voltarem para os apartamentos, o que deverá acontecer em 15 dias, de acordo com o telejornal Paraná TV.

Para tentar solucionar o problema, no final de setembro 40 troncos de eucalipto foram cravados no terreno para formar uma barreira de contenção. A seguir, a construtora passou a erguer um muro de pedras, com malha de aço, que irá impedir que ocorram novos deslizamentos de terra.

As seis famílias estão alojadas em hotéis, por conta da construtora, mas estão tendo que pagar as prestações dos imóveis e condomímio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]