• Carregando...

Moradores reclamam que um forte cheiro de veneno vem da água

A contaminação de rios e córregos da zona rural de Arapongas, no Norte do Paraná, provocou a morte de centenas de peixes nos últimos dias. Os moradores assustados evitam consumir a água, que não está sendo usada nem para os animais criados nos sítios da região. Os agricultores suspeitam que o problema seja provocado por uma fábrica de produtos químicos.

As propriedades rurais afetadas ficam no distrito de Aricanduva. Nas represas da região, os peixes lutam por oxigênio. Centenas de tilápias e bagres mortos nos últimos dias se acumulam nas margens. Em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, o agricultor José Batista Rosa contou que cerca de dois mil peixes já morreram em suas represas.

Junto com os peixes é possível ver manchas de óleo na superfície. Os moradores afirmam que a água está com cheiro forte de veneno. A preocupação também chega na zona urbana, pois a água também é usada no abastecimento das cidades da região.

Segundo o telejornal, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Sanepar já estiveram no local e coletaram amostras para analise, mas ainda não há resultados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]