• Carregando...

Cerca de 200 delegados e policiais civis realizam, hoje (29), uma passeata no centro de São Paulo. Eles protestam contra a prisão do delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior em uma operação contra a corrupção no Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) feita pelo Ministério Público.

Eles afirmam que a prisão do chefe do setor de inteligência foi ilegal e sem provas. Castilhone foi liberado após três dias preso.

A passeata, que começou por volta das 15h, saiu da avenida Ipiranga e vai passar por diversas ruas do centro até o prédio da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Bela Vista.

"Queremos mostrar nossa indignação e revolta com a prisão de inocentes e com atos ilegais do Ministério Público", disse Marilda Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

A categoria é contra o poder de investigação criminal do Ministério Público e apoiava a PEC 37, barrada em junho pela Câmara dos Deputados. Eles argumentam que os promotores não são fiscalizados por órgão externo, o que dá margem a excessos.

Em frente à Procuradoria, os delegados dizem que irão cantar o hino nacional e discursar contra os "desmandos e arbitrariedades" dos promotores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]