i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cianorte

Coordenadora do Procon de Cianorte é presa acusada de repassar dinheiro falso

Mulher alegou que havia sacado as notas em uma agência bancária da cidade. No entanto, quando os policiais pediram para que ela retirasse um extrato para comprovar o saque, ela alegou que havia perdido o cartão

  • PorMarcus Ayres
  • 17/04/2013 12:45

A coordenadora do Procon de Cianorte (na região Noroeste do estado), Eliane Chiaragatto, foi presa no fim da tarde de terça-feira (16), acusada de tentar repassar dinheiro falso no comércio da cidade. A polícia chegou até Eliane após denúncia feita por comerciantes, informando que duas mulheres estariam fazendo compras em um supermercado e utilizando notas falsas de R$ 100.

De acordo com a polícia militar, ao ser abordada, a coordenadora do Procon estava acompanha de outra mulher, que seria funcionária do órgão de defesa do consumidor.

Na ocasião, Eliane teria relatado que sacou R$ 400 no caixa eletrônico de uma agência bancária. Os policiais então pediram para que ela retirasse um extrato para comprovar o saque, mas ela alegou que havia perdido o cartão.

Durante a abordagem, a mulher que acompanhava Eliane fugiu. A coordenadora do Procon foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal (PF), em Maringá. Como no local não há carceragem feminina, ela foi transferida na manhã desta quarta-feira (17) para a delegacia da Polícia Civil da mesma cidade. Já as notas que ela carregava foram levadas para a Polícia Federal de Londrina, onde passarão por perícia.

Procon está fechado

Diante da prisão da coordenadora do Procon, a agência do órgão está fechada em Cianorte. Em nota encaminhada para a imprensa, a prefeitura informou que aguarda comunicação judicial sobre as medidas que deverão ser adotadas.

Por enquanto, a unidade do Procon deve permanecer fechada para não atrapalhar as investigações. O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno (PMDB), informou que lamenta a suspensão dos atendimentos e estuda ações para que os consumidores voltem a ser assistidos o mais breve possível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.