• Carregando...

Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) permanecem em atendimento a 33 ocorrências de falta de luz registradas desde a tarde de segunda-feira (1º) em Curitiba. De acordo com a companhia, ao todo, 285 chamados foram recebidos, e estima-se que 90 mil domicílios tenham ficado sem fornecimento de energia elétrica por causa da chuva e dos fortes ventos que caíram sobre Curitiba e região metropolitana.

A principal causa da queda de energia, segundo a Copel, foi o desligamento automático de uma subestação, por causa do risco de descargas atmosféricas. O problema foi solucionado até as 21 horas de segunda-feira, de acordo com a companhia. Após isso, no entanto, diversas residências permaneceram sem luz em conseqüência de problemas pontuais, ocasionados por rompimento de fiação ou quedas de postes, mas a companhia não tem registros de quantos domicílios ficaram nessa situação.

Equipes da Copel trabalharam durante toda a madrugada no atendimento de cada ocorrência. Até as 9 horas desta terça-feira, 15 horas depois das chuvas que provocaram a queda de luz, 252 dos 285 chamados haviam sido atendidos, e a previsão é que todos os problemas sejam solucionados até a tarde desta terça-feira.

Falta de energia

A partir das 17h30 de segunda-feira, somente na capital paranaense, 35 bairros ficaram sem energia, o que corresponde a 68 mil casas. De acordo com a Copel, os bairros atingidos foram: Abranches, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Batel, Boa Vista, Bom Retiro, Boqueirão, Botiatuvinha, Cabral, Cachoeira, Cascatinha, Centro Cívico, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Cristo Rei, Hauer, Hugo Lange, Jardim Social, Juvevê, Lamenha Pequena, Mercês, Orleans, Parolim, Pilarzinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, São Francisco, São João, Taboão, Tarumã e Tingüi.

A população de alguns pontos da região metropolitana também ficou sem luz, os municípios mais atingidos foram: Balsa Nova, Contenda, Fazenda Rio Grande, São Luiz do Purunã, Almirante Tamandaré, Colombo, Rio Branco do Sul e Doutor Ulysses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]