• Carregando...

A Companhia de Energia Eletrica do Paraná (Copel) estima que 1 milhão de pessoas, cerca de 250 mil unidades consumidoras, tiveram o fornecimento de energia interrompido em decorrência do temporal ocorrido durante a noite desta sexta-feira - principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

O vendaval derrubou quatro torres de transmissão de energia da Copel e quebrou 150 postes. A companhia informou na manhã desta segunda-feira que quase todos os postes foram substituídos e que o fornecimento de energia foi reestabelecido ainda durante o fim de semana.

Apenas 30 ocorrências, nas regiões Oeste e Sudoeste, estariam ainda em aberto. A assessoria da Copel informou que trata-se de locais isolados (propriedades rurais) de difícil acesso e a previsão da companhia é que o fornecimento seja reestabelecido ainda nesta segunda-feira.

A Copel, desde o fim de semana, faz o trabalho de limpeza e remoção dos destroços das quatro torres derrubadas. A previsão da companhia é que nesta segunda-feira comece os trabalhos para reerguer as quatro novas torres. Até o fim desta semana, diz a assessoria, as torres novas devem estar de pé e o fornecimento de energia original restabelecido.

As fortes chuvas, acompanhadas de granizo em algumas cidades, ocorreram por volta das 19 horas de sexta-feira e se estenderam por uma hora com rajadas de ventos acima de 60 quilômetros. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos mil casas tiveram os telhados danificados na região e oito pessoas ficaram feridas levemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]