• Carregando...

Entre os destroços do avião anfíbio que caiu na quarta-feira (29) em Sorocaba, os bombeiros encontraram um bilhete da filha do copiloto Fernando Bondezan Albuquerque, de 34 anos, morto no acidente, com a mensagem: "Volta logo, papai". O bilhete foi escrito pela mulher do aviador e continha ainda uma declaração de amor: "Obrigada por ser esse grande homem, esse pai maravilhoso. O marido que sonhei! Agradeço a paciência... Você é tudo em nossas vidas, um amor verdadeiro e muito forte." O cartão, que estava junto com a carteira funcional de Albuquerque foi entregue à família do morto.

O acidente causou também a morte do piloto Cauan Zuccoli Michelino, de 30 anos. Os corpos foram liberados nesta quinta-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O corpo de Cauan foi levado para o Cemitério do Horto Florestal, na cidade de São Paulo, onde o piloto residia. O corpo de Bondezan seguiu para o Cemitério Parque dos Girassóis, em Guaianases, também na capital.

O avião monoturbo anfíbio, de prefixo PP-XLR, levantou voo do aeroporto de Sorocaba e caiu minutos depois no Jardim São Guilherme, zona norte da cidade. Ao tocar a fiação elétrica e o solo, a aeronave pegou fogo. As chamas atingiram duas casas, mas os moradores não se feriram. Uma delas foi interditada pela Defesa Civil. O avião, de fabricação americana, passou por manutenção numa oficina de Sorocaba e seria levado para o Aero Clube de Jundiaí. A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o aparelho era uma aeronave experimental. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]