• Carregando...

O coronel Aramis Linhares Serpa assumiu nesta sexta-feira o Comando do Policiamento do Interior (CPI). A solenidade aconteceu às 10h30 no auditório do Quartel do Comando Geral em Curitiba.

Serpa substituiu o coronel Nemésio Xavier de França e Filho que assumiu, em janeiro, o comando geral da Polícia Militar do Paraná, após o pedido de aposentadoria do então comandante David Pancotti.

Antes da solenidade, Serpa esteve reunido com os comandantes dos batalhões do estado expondo suas metas e projetos. "Pretendo dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo coronel Xavier", disse.

"É preciso aumentar a presença da PM nas ruas. Para isso vamos diminuir as atividades administrativas e colocar os policiais para prevenir o crime", completou Serpa.

AtribuiçõesO CPI é responsável pela segurança e ação da PM em 376 municípios do Paraná, além do Batalhão Ambiental Força Verde e do Batalhão da Polícia Rodoviária.

PerfilO coronel Aramis Linhares Serpa, bacharel em Direito, é natural de Mangueirinha, região Sul do estado, tem 52 anos, sendo 34 de serviço na Polícia Militar, é casado e tem dois filhos.

Entre outras atividades, Serpa foi subcomandante do CPI, comandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), comandou ainda o Batalhão de Polícia de Guardas, o Batalhão de Polícia Rodoviária e o 12º Batalhão - que atende à região central de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]