• Carregando...

O coronel da reserva da Polícia Militar (PM) Sérgio Filardo foi baleado na Rua Catulo da Paixão Cearense, próximo do cruzamento com a Rua Luis França, no bairro Cajuru, em Curitiba. Ele levou dois tiros, um no braço e outro no tórax e foi encaminhado ao Hospital Cajuru, sem risco de morte. O caso foi por volta das 10h50 desta quarta-feira (3).

Ataques triplicam índice de homicídios e levam medo a Londrina

Leia a matéria completa

A PM confirma o que foi dito no local do crime, de que os tiros foram em decorrência de uma tentativa de assalto. Com isso, a corporação descarta qualquer ligação do fato com a onda de crimes contra policiais que se estendeu pelo Paraná no último mês. Desde o início de janeiro, cinco policiais militares foram mortos no estado fora do horário de serviço.

Relatos repassados inicialmente à PM detalham que o coronel estava lavando o carro em frente à própria casa quando foi abordado pelos suspeitos, que chegaram armados. Filardo teria reagido e, por isso, foi atingido.

Os autores dos disparos teriam fugido em um Honda Civic preto. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 20º Batalhão e do serviço reservado procuram pelos suspeitos.

A assessoria de imprensa da PM disse que, apesar dos disparos, o coronel passa bem. Ele foi atendido consciente e não corre risco de morte.

Como se trata de uma “tentativa de roubo comum”, a corporação informou que não irá instaurar investigação paralela à da Polícia Civil para apurar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]