• Carregando...

O corpo da advogada Mércia Nakashima será sepultado neste sábado (12), a partir das 11h, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O corpo dela foi encontrado na sexta-feira (11) perto de uma represa em Nazaré Paulista, a 56 km da capital paulista, onde seu carro também foi localizado, um dia antes. Mércia desapareceu no dia 23 de maio.

O velório da advogada, que tinha 28 anos, começou na madrugada deste sábado, em Guarulhos.

Na sexta-feira, a Polícia Civil fez buscas na casa de Mizael Bispo de Souza, ex-namorado de Mércia e considerado o principal suspeito da morte dela. Foram apreendidos na residência uma camisa rasgada e um sapato sujo de terra.

Segundo o delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a busca e apreensão na casa "é apenas um segmento da diligência". "A gente não pode acusar Mizael sem provas", disse.

Itagiba Franco diz que foi decretado pela Justiça de Guarulhos o sigilo das investigações.

Mizael nega ter qualquer relação com a morte da advogada. Ele diz que o relacionamento dos dois era "ótimo" e que Mércia era "tratada como uma rainha".

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marco Antônio Desgualdo, diz que a polícia trabalha com a possibilidade de que mais de um criminoso tenha participado da morte da advogada.

O perito do DHPP Renato Pattoli, responsável pela investigação no carro da advogada, diz que, "aparentemente, o veículo foi empurrado na represa". Uma análise mais detalhada do veículo teve início na sexta-feira.

As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família. O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde os bombeiros localizaram o carro de Mércia.

O pai da advogada, Macoto Nakashima, diz que agora "não há mais nada a fazer". "Agora é esperar por justiça."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]