• Carregando...
Homem com perna esquerda amputada está desaparecido em lagoa há um dia | Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Homem com perna esquerda amputada está desaparecido em lagoa há um dia| Foto: Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Corpo de Bombeiros retomou às 7 horas desta sexta-feira (4) as buscas pelo cadeirante que desapareceu após mergulhar em uma das lagoas do Parque Náutico do Iguaçu, no Boqueirão, próximo à divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais. O homem foi identificado como Wellington da Silva Schmidt, de 39 anos. O desaparecimento foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira (3).

Quatro socorristas do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) realizam os trabalhos de busca nesta sexta-feira. Pela manhã, eles fazem buscas superficiais pela lagoa, que tem profundidade variável entre quatro e cinco metros.

Segundo o tenente Vojciechovski, que comanda a operação, testemunhas relataram que o homem tem a perna esquerda amputada.

O homem chegou a ser visto nadando por pedestres e também por pessoas que estavam com canoas na região, mas, depois de nadar por 20 metros, ele afundou e não foi mais visto. Os praticantes de canoagem tentaram chegar perto do homem antes que ele afundasse, mas não tiveram sucesso.

A família dele está ciente do desaparecimento. Um homem identificado como irmão do cadeirante esteve no local da ocorrência na manhã desta sexta.

De acordo com informações repassadas pela equipe do Gost, caso Schmidt tenha mesmo se afogado, o corpo dele deve levar até três dias para aparecer na superfície da lagoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]