O corpo do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, de 72 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17) pelas equipes de resgate que estão atuando na região serrana do Rio de Janeiro. O corpo foi resgatado no sítio em que vivia o prefeito, localizado na estrada que liga o município a Teresópolis.

CARREGANDO :)

No mesmo sítio, já haviam sido resgatados com vida sua esposa, o caseiro e familiares. Mas o corpo do filho de Azevedo continua desaparecido. Advogado, Paulo Azevedo, exerceu o cargo de prefeito do município de Nova Friburgo nos períodos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Filho de operários da Fábrica de Rendas Arp, sediada na cidade, "Paulinho", como era conhecido, começou na política como secretário Geral de Governo na administração do falecido ex-prefeito de Nova Friburgo e ex-deputado federal, o médico Amâncio Mário de Azevedo, seu tio.

Além de secretário geral da Prefeitura de Nova Friburgo e prefeito da cidade, Azevedo foi presidente da comissão Especial de Construção do novo Sistema de Abastecimento de Água de Nova Friburgo, assessor jurídico da Comissão de Direitos Humanos e presidente do diretório do PMDB de Nova Friburgo. Dezenas de moradores de Friburgo acompanharam o enterro do ex-prefeito, que aconteceu no final da tarde desta segunda no Cemitério São João Batista.

Publicidade
Veja também
  • Tragédia mudou curso de rios em Nova Friburgo
  • Vítimas de chuvas não podem sacar FGTS de imediato, informa Caixa
  • Tendas como as usadas após tsunami abrigarão vítimas da chuva no RJ
  • Novo sistema de monitoramento e alerta de desastres só será concluído em 2015
  • Cabral quer "Minha Casa" na serra só para moradores de área de risco