Os bombeiros retiraram por volta das 19h45 desta terça-feira (23) o corpo de uma vítima de um desabamento ocorrido em uma obra na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na Rua Algard, na altura do número 82, na região do Capão Redondo, na construção de uma unidade da Fábrica de Cultura, do governo do estado.

CARREGANDO :)

Ao todo três pessoas foram atingidas. Os dois operários que ficaram feridos tiveram o corpo soterrado até a cintura, de acordo com o tenente Divernay. As vítimas foram retiradas com ferimento leves e levadas para o pronto-socorro do Hospital de Itapecerica.

Fábrica de Cultura

Publicidade

A Secretaria de Estado da Cultura informou que os operários trabalhavam na construção de muro de contenção quando houve deslizamento de terra, soterrando três trabalhadores. Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido.

O governo do estado declarou no texto que "a empresa Simioni & Viesti, vencedora da licitação em 2006 para executar o projeto, responsável pela segurança da obra, informa que contratou empresa especializada em serviços de contenção, que seguia todas as normas de segurança exigidas".

A nota informa ainda que foi determinada a suspensão da obra para "investigar as causas do acidente e avaliar as condições de segurança necessárias para continuidade".

Veja também
  • Desabamento em obra de conjunto habitacional deixa feridos em SP