• Carregando...

O governo francês informou on­­tem que os corpos das vítimas do voo 447 resgatados no Atlântico serão entregues aos familiares em até quatro meses. O acidente com o avião da Air France aconteceu em 31 de maio de 2009, quando caiu no mar enquanto fazia a rota Rio-Paris, causando a morte dos 228 ocupantes da aeronave.

O processo de identificação dos corpos deve começar ainda nesta semana e pode levar meses, segundo o coronel François Daoust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar. Uma equipe de legistas e dentistas fará exames para detectar cirurgias, implantes, e analisar a dentição, além da comparação com o material genético de parentes.

"Eles disseram que daqui a quatro meses os corpos serão entregues às famílias todas de uma vez e estará tudo concluído", disse o presidente da Associação das Famílias do Voo 447 da Air France, Nelson Faria Marinho, que perdeu o filho no acidente. Ele conta que todas as despesas de transporte dos corpos serão custeadas por uma seguradora e pela Air France.

De acordo com o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), órgão do governo francês responsável pela investigação do acidente, o navio Ile de Sein – destacado para o resgate – chega hoje ao porto de Bayonne, no sudoeste da França.

As vítimas eram de 33 nacionalidades. Franceses (72), brasileiros (59) e alemães (26) totalizavam mais de dois terços das pessoas a bordo. Outros 50 corpos foram retirados do mar logo após a catástrofe, em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]