• Carregando...

Quatro filhotes de cães foram mortos, provavelmente com golpes na cabeça, no final da tarde deste domingo (16) na Linha São Valentin, zona rural de Toledo, no Oeste. A crueldade contra os animais causou revolta nas redes sociais com internautas indignados pedindo a identificação e punição dos autores do crime.

A moradora Alcione Maria Beckenkamp foi quem acionou a GM (Guarda Municipal) após se deparar com a ocorrência. Ela conta que seguia de carro com o marido quando encontraram uma caminhonete parada e um homem ao lado dos cães. "Os quatro cães estavam abanando o rabinho, pareciam que estavam felizes", diz.

Foi quando o homem deixou os animais no local e seguiu em frente. Ela e o marido tentaram ir atrás para tentar abordar o motorista, pois acreditavam que ele teria abandonado os animais. Ao retornar ao local se deparou com um cachorro morto e um motoqueiro que aparentemente procurava algo na mata. Alcione acredita que ele estivesse procurando um pedaço de pau para matar os demais animais.

Inconformado, o marido de Alcione ligou para a PM (Polícia Militar) que o orientou a acionar a GM. Ele chegou a ir até a cidade onde abordou uma viatura da PM, mas os policiais disseram que não poderiam se deslocar até o interior por estarem fazendo ronda na cidade.

Depois de muita insistência, uma viatura da Guarda Municipal foi ao local e registrou a ocorrência. De acordo com Moacir Campos, diretor da GM, com ajuda de um dono de sítio da região, os animais foram enterrados próximo ao local onde foram mortos.

Campos informou que a Coordenadoria de Proteção ao Animal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente do município, é quem poderá tomar as devidas providências e denunciar o caso às autoridades competentes.

Choque

Alcione disse que não conseguiu dormir à noite após a cena dos quatro cães mortos. "Foi uma cena muito revoltante, gostaria muito que isso não ficasse impune", diz. Segundo ela, dois animais aparentavam ser pastor alemão e outros dois não foi possível identificar a raça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]