• Carregando...

Brasília – O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), afirmou que abrirá hoje investigação contra os três senadores acusados por Luiz Vedoin de participação na máfia dos sanguessugas.

Ney Suassuna (PMDB-PB), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES) são acusados pelos Vedoin de terem recebido benefícios para colaborar com a quadrilha.

Tuma afirmou que vai abrir a investigação devido ao fato de ter recebido da Justiça os trechos das investigações que citam o nome dos três senadores.

A corregedoria do Senado é o passo anterior ao Conselho. Caso Tuma dê parecer pedindo a cassação do mandato dos senadores, cabe à Mesa decidir se determina a abertura do processo no Conselho. O parlamentar só é cassado caso o parecer seja aprovado em votação secreta, no plenário. Ontem, Malta se defendeu das acusações. "Se a polícia está grampeando eles a tanto tempo, deve saber que não há nada contra esse senador." Serys também disse que não há nada contra ela e que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos à Corregedoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]