• Carregando...

Os partidos têm até o próximo dia 30 de junho para fazer suas convenções e definir se saem com candidaturas próprias para a Presidência ou se participarão de alguma coligação.

Quadro atual

PSDB-PFL

PresidênciaGeraldo Alkmin (PSDB-SP)

Vice-presidência José Jorge (PFL-PE)

PDT

PresidênciaCristovam Buarque (PDT-DF)

Vice-presidênciaCandidato ainda não escolhido

PSol-PSTU-PSC

PresidênciaHeloísa Helena (PSol-AL)

Vice-presidência César Benjamin (PSol-RJ)

PT

PresidênciaLuiz Inácio Lula da Silva (PT-SP)

Vice-presidência O partido faz tudo para conquistar o apoio do PMDB e deve esperar até o último momento antes de fechar a chapa definitiva.

Prona

PresidênciaEnéas Carneiro (Prona-SP)

Vice-presidência candidato ainda não escolhido

PMDB

O partido decidirá apenas na convenção do dia 29 de junho se terá candidatura própria ou não. A base governista pró-Lula tentará derrubar a chapa formada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) para a Presidência e o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PMDB-RJ), como vice.

PPS

Não terá candidatura própria a Presidência e decide na convenção do dia 16 de junho como será o já anunciado apoio a Alckmin, do PSDB (formal ou apenas recomendado).

*** Os outros 17 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral ainda não têm definida a sua atuação nas eleições de 2006. Por causa da regra da verticalização, que obriga os partidos locais seguirem a coligação nacional, muitos não devem ter candidatura própria à Presidência e nem aderir a uma coligação nacional para liberar a escolha das agremiações regionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]