• Carregando...

Curitiba – Uma outra proposta é ventilada no Congresso para "compensar" o reajuste de 91% nos salários dos deputados e senadores. Para diminuir o impacto do aumento nos contracheques dos parlamentares, o deputado federal Luís Carlos Hauly (PSDB-PR) propôs que a verba de representação que cada parlamentar tem direito seja reduzida.

"Apresentei uma proposta para caso do reajuste ser mantido. Proponho que a verba de representação seja diminuída para evitar o impacto nos cofres públicos", disse Hauly. A verba é de R$ 15 mil por mês e serve para pagar gastos dos gabinetes dos parlamentares. O deputado tucano, que afirma ser a favor do reajuste pelo índice da inflação.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) é contra a proposta de manutenção do reajuste vinculada a diminuição das verbas de gabinete. "É uma saída para passar a mão na cabeça do povo. Não tem justificativa aumentar os salários dos deputados e senadores. A economia do país está se estabilizando agora e a maioria da população vive com muita dificuldade", afirmou Rosinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]