• Carregando...

A CPI das Invasões da Câmara de Curitiba volta a se reunir nesta segunda-feira (28), a partir das 14h, na Sala das Comissões. O objetivo da comissão, instalada em março deste ano, é verificar se as ocupações de terrenos estariam sendo organizadas e "orquestradas" por grupos específicos. Na última reunião, os integrantes dos movimentos populares entregaram ofício ao vereador Tico Kuzma (PPS), que preside a comissão, pedindo para serem convocados a prestar esclarecimentos quanto aos problemas habitacionais e luta pela moradia.

Foram convocados para participar pela segunda vez os representantes das construtoras Plano Leve, Deisi Lacerda, e da Ecora, Raul Pinheiro Machado Filho. Da Construtora Triunfaz, deverá comparecer Mário Luiz Costa. Também deverão estar presentes Luiz Carlos da Silva Herlain, da Central de Movimentos Populares; Carlos Maia, da Confederação Nacional das Associações de Moradores; Maria da Graça Silva de Souza, da União Nacional por Moradia Popular, e Hilma de Lourdes Santos, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

Já foram ouvidos pela CPI o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche; o administrador regional do Portão, Fernando Guedes; o pastor Carlos Lima, assessor do governador; o comandante do Policiamento da Capital, coronel Amaro do Nascimento Carvalho; Maria de Fátima Freitas, Erivelton Belermino e Gilberto Tangleika, líderes das ocupações; Jairo Graminho, presidente da União Geral dos Bairros, e a advogada dos invasores, Ana Célia Curuca Lourenção.

Além de Kuzma, a comissão é composta por Roberto Hinça (PDT), relator; Pastor Valdemir Soares (PR), Valdenir Dias (PSB), Roseli Isidoro (PT), Serginho do Posto (PSDB) e Angelo Batista (PP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]