• Carregando...
Elevadores do edifício Jayme Canet | Brunno Brugnolo/Gazeta do Povo
Elevadores do edifício Jayme Canet| Foto: Brunno Brugnolo/Gazeta do Povo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) vistoriou na manhã desta sexta-feira (16) o elevador que caiu do segundo andar do edifício Jayme Canet, no centro de Curitiba, nesta quinta-feira (15).

O engenheiro mecânico enviado pelo órgão para fazer a inspeção constatou que o contrato do condomínio com a empresa responsável (Otis) e a manutenção periódica do equipamento estavam de acordo com as normas.

Feito o trabalho de campo com registro fotográfico, o Crea-PR irá fazer uma conferência interna com o histórico de fiscalização do elevador para concluir o relatório. A partir da análise do documento, a Câmara de Engenharia Mecânica e Metalurgia do órgão decide sobre o caso.

"Se for constatada negligência (infração ao Código de Ética) do profissional responsável, ele poderá ser advertido ou ter o registro suspenso", explica Vanessa Moura, gerente de fiscalização do Crea-PR

A Otis, empresa responsável pelo elevador, trabalhava no conserto e realizava testes no equipamento nesta manhã. Ainda não há previsão de quando o elevador será liberado.

Elevador

O elevador do Edifício Jayme Canet, que tem capacidade para 15 pessoas (ou 1.050 quilos), descia do 14.° andar com um grupo de pessoas e havia parado no 2.° piso. De lá, teria despencado e provocado ferimentos nos ocupantes.

Os cinco feridos (quatro homens e uma mulher) foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Evangélico sem risco. A assessoria do hospital informou que todos foram liberados ainda nesta quinta-feira (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]