• Carregando...

Cascavel - Uma criança de três anos foi encontrada na manhã de on­­tem ao lado do corpo da mãe, Ro­­sângela dos Santos, 46 anos, em um apartamento do Resi­dencial Palmeiras, em Cas­cavel, no Oeste do Paraná. De acordo com informações da equipe médica do Serviço In­­tegrado de Atendimento ao Trau­­ma em Emergência (Sia­te), a morte foi provocada por causas naturais.

O cadáver, em processo de decomposição, foi encontrado pelo ex-marido de Rosângela, que foi visitar o filho pela ma­­nhã. Como a ex-mulher não atendia a campainha, ele decidiu olhar pela janela e avistou o corpo caído sobre o sofá. O apartamento fica no térreo e, pela janela, a criança entregou a chave ao ex-marido, que abriu a porta e solicitou ajuda aos vizinhos.

Moradores do residencial disseram aos policiais que atenderam à ocorrência que a criança tentava sugar o seio da mãe, provavelmente por estar com fome. "A criança chorava bastante. Nós acreditamos que a morte da mãe foi causada por um problema clínico", disse o médico do Siate Fernando Dias Lima. Segundo ele, não havia hematomas que caracterizassem algum tipo de agressão física e, pela rigidez do cadáver, Rosângela estava morta havia pelo menos 48 horas.

Atendimento

Vizinhos informaram que no domingo ouviram a criança chorar e pedir um pano. Apesar de a mãe não responder aos choros do filho, eles dizem que não imaginaram que a situação era grave. A equipe que atendeu o caso suspeita que o garoto pretendia usar o pano para limpar o sangramento na boca da mãe. Se­­gundo o médico do Siate, sangramentos na cavidade oral são normais em alguns tipos de morte natural, principalmente quando a morte está relacionada a problemas de hipertensão ou a embolia pulmonar.

Segundo o que foi apurado no local, a mulher tinha problemas de saúde e tomava medicamentos para depressão. A polícia vai investigar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]