A menina de 6 meses que foi espancada pelo ex-namorado da mãe, em Maringá, no Noroeste do Paraná, morreu na tarde de domingo (15). Ela estava internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário (HU) da cidade desde quarta-feira (11), e teve morte encefálica. A família decidiu doar os órgãos da criança.

CARREGANDO :)

Segundo a direção do hospital, uma equipe da Central Estadual de Transplantes esteve no local durante a tarde para fazer o transporte. O coração doado seguiu para Curitiba, enquanto rins e fígado foram encaminhados para pacientes em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A direção do HU não tem informações sobre os pacientes que receberam os órgãos.

A criança está sendo velada na capela do Cemitério Municipal de Maringá. O enterro foi realizado na tarde desta segunda-feira, segundo a família.

Publicidade

Entenda ao caso

O suspeito de agredir a bebê de 6 meses é um homem de 26 anos, ex-namorado da mãe da menina e que, segundo a Polícia Civil, não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com Michele Barros, uma das tias da criança, o rapaz teria ido até à casa da ex-namorada, mas como não a encontrou, ficou revoltado e passou a agredir a bebê, que tem uma irmã gêmea.

A tia disse ainda que o agressor arrancou a menina do colo de uma amiga que a segurava e jogou no chão. Em seguida, passou a dar chutes na cabeça dela. Ele ainda teria tentado pegar a irmã gêmea, mas como ela estava presa ao carrinho, não conseguiu.

Ao perceber que a criança agredida havia desmaiado, ele fugiu. Antes de ser preso, o homem foi agredido pelos moradores do bairro. Ao delegado, ele confessou as agressões.

O suspeito permanece preso na Casa de Custódia de Maringá (CCM) e vai responder pelo crime de homicídio qualificado, segundo a Polícia Civil.

Publicidade