i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
piraquara

Criança de 7 anos desaparece na RMC e é encontrada vendendo salgados em semáforo

  • PorThais Skodowski,
  • 17/02/2016 15:07
 | Átila Alberti/Tribuna
| Foto: Átila Alberti/Tribuna

Uma menino de 7 anos fugiu de casa, no bairro Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foi encontrado em outro bairro do mesmo município vendendo salgadinhos em um semáforo com uma mulher, de 52 anos, no fim da noite de terça-feira (16).

De acordo com a delegada Iara Dechiche, do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), a mulher disse aos policiais que encontrou o menino próximo a uma panificadora e que ele teria dito que estava com fome, por isso ela o acolheu.

Ainda segundo a delegada, a criança decidiu fugir de casa após uma briga dos pais no sábado à noite. “Após a briga, a mãe foi dormir na casa da avó e o garoto ficou em casa. Quando o pai acordou, viu que a janela estava aberta e o menino não estava lá”, explicou Iara.

Para o Sicride, o pai disse que foi procurar o menino, mas a delegada acredita que ele voltou a dormir e só percebeu o desaparecimento do filho quando a mãe chegou sem a criança em casa.

O menino foi encontrado após uma pessoa ligar para o Sicride e informar que tinha visto a criança. O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Piraquara. A mulher que estava com o menino assinou um Termo Circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais vão responder por maus-tratos, após denúncias de vizinhos.

A partir de agora o caso segue com a Delegacia de Piraquara, que presidirá as investigações. “Vamos tomar todos os procedimentos necessários para apurar esse caso, ouvindo pessoas próximas e, principalmente, os pais da criança”, afirma o delegada-titular de Piraquara, Ary Nunes Pereira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.