• Carregando...

Uma criança de 2 anos e 11 meses morreu após ser baleada no rosto, na casa onde ela morava com os pais em Maringá, no Noroeste do Paraná, na tarde de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ter cometido o crime é um rapaz de 19 anos, namorado da tia da menina, que estava brincando com uma pistola calibre 22 quando a arma disparou. Ele fugiu do local e até o início da tarde desta terça-feira (24) continuava foragido.

À polícia, a tia disse que o namorado chegou ao quarto com a pistola que havia acabado de comprar, e em tom de brincadeira, apontou para a cabeça dela e do filho dela, uma criança de 6 meses, e puxou o gatilho. Em seguida, colocou a arma no rosto da menina, repetindo o mesmo movimento, no entanto, a criança foi atingida na altura do olho direito.

A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no carro da Polícia Militar (PM), mas já teria chegado morta ao local.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios de Maringá, Diego de Almeida, o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma. “O disparo pode ter sido acidental, mas ele assumiu o risco de matar, sem se importar com o resultado”, disse.

Ainda conforme o delegado, o jovem não tinha passagens pela polícia, mas estava sendo investigado por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.

O corpo da menina está sendo velado em frente ao Cemitério Municipal de Maringá e o enterro deve ser realizado às 16h30, segundo a administração do local.

Na semana passada, também em Maringá, uma bebê de seis meses morreu no hospital, quatro dias depois de ser brutalmente agredida com chutes na cabeça pelo ex-namorado da mãe.

A criança teve morte cerebral e a família fez a doação dos órgãos. Neste caso, o suspeito de 26 anos foi detido em flagrante e permanece preso na Casa de Custódia de Maringá (CCM). Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de homicídio qualificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]