• Carregando...

Uma criança de um ano e cinco meses foi encontrada morta dentro de um tanque de lavar roupa no fim da manhã desta terça-feira (16) em Francisco Beltrão, na região sudoeste do estado. O menino, que havia desaparecido nesta segunda-feira (15) por volta das 17h30, estava sob os cuidados da babá. A Polícia Civil descarta a possibilidade de agressão e homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Francisco Beltrão, Wellington Yuji Daikubara, a babá deixou o menino sozinho por alguns minutos no quintal da casa para buscar uma blusa para ele, por volta das 17h30. Minutos depois, ao notar que a criança havia desaparecido, a babá e alguns vizinhos saíram à procura do bebê, suspeitando que alguém pudesse tê-lo levado ou que ele tivesse saído andando pelo local.

Somente por volta das 19 horas a família da babá acionou a Polícia Militar, que fez uma varredura no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado posteriormente, auxiliando na procura da criança. Mesmo com as buscas, o menino só foi encontrado por volta do meio-dia desta terça-feira.

Segundo Daikubara, a criança foi encontrada de cabeça para baixo e com o corpo coberto pela água que estava dentro do tanque. O delegado afirmou que o menino pode ter subido no tanque por um degrau localizado na parte de trás da estrutura. Para Daikubara, a forma estreita do tanque teria contribuído para que o menino não conseguisse se levantar e sair da água.

A Polícia Civil informou que o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) informou que não foi encontrado nenhum tipo de lesão por agressão na criança, que faleceu por asfixia. "Estamos apurando se houve negligência por parte da família que cuidava da criança", explicou o delegado.

Bebê morre ao ser agredido em Curitiba

Um bebê morreu na tarde de sábado (13) após ter sido supostamente agredido pela própria mãe, segundo investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe, que é cozinheira em uma residência localizada no bairro Jardim Social, em Curitiba, deu à luz ao bebê no banheiro da casa onde trabalhava.

A mãe da criança disse à polícia que estava com fortes dores na barriga e foi ao banheiro, quando deu à luz a uma menina no vaso sanitário. Uma funcionária percebeu a movimentação e foi até o banheiro, onde encontrou a mãe da criança tentando jogar a bebê no vaso sanitário e segurando o pescoço do bebê para fazê-lo parar de chorar.

Segundo informações da Nucria, a mãe do bebê foi internada em um hospital psiquiátrico e será avaliada mentalmente por médicos do Hospital de Clínicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]