• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Prefeitura de Ponta Grossa decreta situação de emergência

A prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, decretou situação de emergência nos bairros Quero-Quero, Castanheira e Santa Paula por conta dos destelhamentos causados pelo temporal de quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil, 45 casas ficaram destelhadas. Uma precisou ser demolida depois que parte da estrutura desmoronou. Em toda a região Centro-Sul do Paraná, a sexta-feira foi para consertar os estragos. O cenário era de desolação em Porto Barreiro, cidade com 3,7 mil habitantes. Mais da metade das casas da zona urbana teve algum tipo de avaria. Leia matéria completa

Uma criança de um ano e um mês de idade morreu nesta quinta-feira por volta das 15 horas, em Fênix, no Centro-Oeste do Paraná, após ser atingida por tijolos da parede de sua residência que desabou durante um temporal.

Segundo o policial militar, Valdoelio Vieira, a força do vento arrancou todo o telhado da residência de alvenaria e parte da parede caiu atingindo Leonardo da Cruz Barbosa que estava na sala da casa brincando em um colchão.

O menino era o único filho do casal, Odair Lúcio Barbosa, de 33 anos, e Leiliane da Cruz Barbosa, de 27 anos. Os dois saíram ilesos do destelhamento da casa. Os pais tentaram socorrer o menino levando-o para o hospital municipal de Barbosa Ferraz, distante cerca de 15 quilômetros, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo do menino foi sepultado nesta sexta-feira (2) por volta das 15 horas no cemitério municipal de Fênix. A cidade, com cerca de cinco mil habitantes, tem apenas um posto de saúde e não atende emergência. O único hospital do município está fechado há mais de cinco meses e todos os casos mais graves são encaminhados a Barbosa Ferraz.

Estragos do temporal

Nesta sexta-feira de Finados, muitos moradores das regiões atingidas pelas chuvas passaram a manhã retirando árvores que caíram e consertando os estragos causados pelo temporal.

Somente em Maringá e Sarandi, no Noroeste, 50 mil casas ficaram sem energia elétrica. Vários bairros passaram a noite sem luz e nesta manhã os moradores aguardavam a equipe de plantão da Copel. Segundo reportagem da 1.ª edição do Paraná TV, ainda nesta sexta, 3 mil casas permaneciam sem energia.

Na região Central, a frente fria que chegou nesta sexta veio acompanhada de muita chuva e atrapalhou quem queria consertar os estragos causados pelo temporal da quinta.

Só em Guarapuava, 36 casas ficaram destelhadas. Os ventos de mais de 80 quilômetros por hora derrubaram diversas árvores. No município de Pinhão, outras 50 casas ficaram sem os telhados. A situação foi pior ainda em Porto Barrero. Pelo menos 100 casas da cidade foram atingidas pelo forte vento. A cidade inteira ficou sem energia elétrica até as 19 horas desta quinta.

Curitiba

Na capital paranaense, chove desde domingo. Nesta quinta, a chuva forte retornou por volta das 15 horas. Árvores cairam em cima de casas e, por pouco, não atinge um bebê que dormia no berço. As temperaturas caíram 9ºC em uma hora e quem estava na rua foi pego de surpresa.

Ruas ficaram interditadas por causa da queda das árvores, principalmente nos bairros de Santa Felicidade e Água Verde. Dos 75 bairros de Curitiba, 49 tiveram queda de energia. Pelo menos 135 casas ficaram sem luz até de madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]